sábado, 24 de janeiro de 2009


Se eu pudesse, gostaria de paralisar alguns dias da minha vida...gostaria de ter um controle remoto, onde eu pudesse reviver alguns e maravilhosos momentos da minha vida, que foram intensos...simples, mais intenso...Como isso acontece apenas na ficção...fico aki, revirando fotos e mais fotos, revendo milhares de vezes, sem enjoar de nada...pq como ja dizia o poeta: fotos eternizam para sempre bons momentos...e os nem tão bons assim.Queria poder ser um pássaro, para poder voar até onde as pessoas que mais amo e estão distante, estão, mais isso tmb não é possível...dai recorro as fotos mais uma vez.
Cheguei a uma conclusão com as fotos...a medida que elas são fontes de matar a saudade, elas são maldosas...pq nos remetem a relembrar sem poder vivenciar momentos como akeles...mas como uma amiga minha sempre diz: a vida é feita de momentos, e sempre vivemos um momento melhor q o outro...espero de fato vivenciar alguns momentos marcantes, como os q vive dias atras...não sei bem como expressar os meus sentimentos...mais percebo q a alguns dias, venho me punindo de forma severa, por coisas q fiz tempos atras...e a forma mais "limpa" de fazer isso...é escrevendo...visto que faço disso aki, uma extensão da minha analise...e acredito q nem todos se interessam por esse tipo de blog...o q da uma aliviada e me preserva um pouco mais...enfim...como de costume...psotarei um texto aki...:

Eu não guardo meus sentimentos em caixas de papelão.
Elas são frágeis.
Às vezes os deixo escondidos na estante, entre os vinis empoeirados e as memórias congeladas em álbuns de fotografias.
Vontades misturadas com saudades ocultas, para que ninguém mais possa encontrar. Somente eu quem devo procurar as emoções em cômodos incômodos.
Não posso confiar nem na minha sombra,
pois até ela me abandona quando as luzes se apagam."

4 comentários:

  1. Nossa! De quem é esse texto? CDA? Vinícius? Cecília? Clarice?! õ_o Muito bom... Acho que todos nós, ou pelo menos os mais reflexivos*, passam por momentos assim. E vc foi ligar justo com fotos eu AS AMO de paixão, mas ñ as vejo como algo torturante pq assim como momentos bons e ruins passaram, momentos bons e ruins virão e - curiosa e ansiosa que sou - vou vivendo e vendo o que vier... Amo fotos pq registram momentos e, de todos eles tiramos uma lição... Mas vc me deu uma boa idéia de post tb *-*

    BJO ♥

    ResponderExcluir
  2. Ha eu como uma pessoa nostálgica diria que sentir saudades é melhor maneira de dizer que o que vivemos valeu a pena.Mas infelizmente nossa vida nunca é só alegria , de melhores momentos, por isso a saudade existe p/ nos motivar a sempre buscar momentos felizes.
    Obs:seu texto está Lindo Re...beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Amigo meu..
    tão bom poder sentir-te no que escreves.
    Tão bom poder saber desse teu mundo.
    te quero junto a mim na andança que encaminha a vida.
    te amo amigo meu.
    prá sempre.
    beijos com afinco
    ju

    ResponderExcluir
  4. Rê! Conheço esse texto (que é ótimo por sinal) e adoro a parte dos "cômodos incômodos". Agora falando de fotografia, confesso ter uma sensação ruim e boa quando me deparo com alguma(s). Por um lado, revivemos momentaneamente alguns momentos, por outro, ficamos a reclamar do presente como se os tempos passados fossem melhores.
    Conforme o tempo passa, perdemos a sensação do passado, aquela coisa de revivê-lo como de fato fora, mas ganhamos abstrações e algumas reflexões. Talvez sejam estas as tais lembranças...
    É ruim não caminhar em frente, ficar preso ao que passou. "É remar contra a maré" e, na vida, difícil é saber quando a maré está boa ou ruim. Por isso, só por causa disso, acho preferível evitar o passado, mas, quando não posso, tento conciliá-lo com o presente/futuro. Vai entender...

    Beijo,

    Mari.

    ResponderExcluir