quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Linha do tempo: passado, presente e futuro em um unico momento!



Bom!Essa sera uma mega postagem, pois farei um resumão de todos os meus dias com minha familia la no litoral.
No dia de sair para essa viagem, nos perdemos no trajeto dentro de SP, foi uma loucura, pois era hora do rush, deu o maior trabalho para achar a rodovia q precisávamos pegar para descer a serra, mas, no final deu tudo certo...chegamos no horário previsto, as 14:00, e sinceramente, tirei o "chapéu" para o meu irmão, o cara dirige muito, jamais faria um terço do q ele fez no transito.
Agora para falar o que mais me deixou incomodado nestes dias la no Guarujá, foi o fato de ter encontrado uma pessoa que eu tenho uma gde estima...se alguém mais tivesse visto aquela cena e soubesse da história, jamais acreditaria q ja fomos gdes amigos e companheiros de tudo que possa ser imaginado. Esse meu amigo(pois eu ainda o considero um amigo) me olhou de forma fria, e cruel...era um olhar de reprovação, como se me dissesse om o olhar: O Que VC FEZ COM A NOSSA RELAÇÃO!!!Era sim um julgamento ocular(acabei de inventar isso), me senti condenado, mas, fazendo uma analise mais profunda da história, percebe-se de que eu não errei tanto assim...pode ser que esse meu amigo que tenha confundindo mais as situações...mais mesmo assim, isso não me isenta da minha parcela de responsabilidade.
O mais engraçado de tudo, é q na nossa amizade, mesmo com inúmeras confusões, ele sempre foi uma fonte de referencia e centralização...qdo nos separamos, eu me senti meio desnorteado, pois não tinha mais essa referencia, foi muito estranho; a primeira vez q fui ao litoral paulista, esse meu amigo quem me levou, pois lembro-me muito bem, eu estava em uma situação critica, tinha acabado de levar um pé na bunda, sai de um relacionamento doentio de um ano e meio...e esse meu amigo acompanhou detalhe por detalhe dessa história suicida, onde por alguns dias e meses, eu fui literalmente para o inferno com passagem de ida apenas...mais consegui me sobressair com muita luta e persistência, e adivinhem quem foi um dos responsáveis: ESTE MEU AMIGO!ficamos em são sebastião, e ele me mostrou cada detalhe da história da região( o que foi muito util nessa minha viagem em familia, pois poderia transmitir a eles, todo o conhecimento q adquiri nessa época, sobre os locais por onde passávamos), só que foi ai nessa época, q nos separamos tmb...ele não soube compreender a minha situação(sem coloca-lo como carrasco ou crápula da história), sei que voltamos dentro do carro, sem trocar uma unica palavra de São Sebastião, até Ribeirão Preto, foi muito triste, eu não conseguia acreditar, q eu estava entrando em um processo de insensibilidade total(estado que procuro não manter mais), o que não corresponde com a minha real personalidade(quem me conhece sabe bem), sou um cara muito sentimental e sensível...é muito fácil me magoar ou me deixar triste, me emociono até com comerciais de televisão, imagina numa amizade, ainda mais qdo sou um causador da desavença.
Sei que akela imagem, de nós dois, frente a frente recebendo a onda do mar, lado a lado, e nos encarando friamente, ficou muito marcada na minha memória.Sinceramente, estou incomodado com isso...pode até dizer que estou deprimido com isso...mais logo vai passar...pensei em enviar um e-mail a ele, dizendo que fiquei contente em ver que ele esta bem, que esta tocando a vida, mais acho q seria besteira, deixei passar a oportunidade, talvez por egoísmo ou vaidade, mais eu perdi o momento.
Logo que cheguei a Ribeirão Preto, encontrei a pessoa que namorei por um ano e meio...cruzei com ela no transito...não chegamos a ficar frente a frente, sei que ela ficou surpresa em me ver, eu posso dizer o mesmo, pois, passado dois anos depois do término do nosso namoro, é a primeira vez q nos encontramos...essa brincadeira de trazer passado e provável futuro no meu presente, não tem sido uma experiência nenhum pouco agradável...O passado me incomoda, pois não resolvi ele por completo, o presente é baseado em incertezas e instabilidade emocional de minha parte e o futuro me assombra, pois ja cometi erros que vai pesar muito daki a alguns dias(postarei sobre isso no momento certo, tem haver com a minha ida a São Paulo no final de ano), sinceramente, não gosto de ficar transitando na linha do tempo, como se fosse uma diversão, pois isso é um jogo perigoso, tem conseqüências gravíssimas e é preciso cautela nesse jogo (posso me dar muito mal).
A lição que estou tentando tirar de tudo isso é: A sinceridade, mesmo que doa, deve prevalecer sempre, a sensatez e a lucidez também. Eu poderia ter evitado tudo isso, se eu tivesse agido d forma mais clara, e não deixasse lacunas para dupla interpretação dos fatos.
Bem!Basicamente é isso, tenho mais alguns fatos sobre a viagem, que irei postar assim q descansar mais.

Um comentário:

  1. Re,

    eu acho que sei como é :x
    nem tnt assim como vc!
    mas se vc encontrou a lição...
    isso que importa.
    o passado não se muda
    e o futuro é sempre incerto...
    o presente?
    bom, sei que é td confuso pra mim tb,
    maaas como eu sempre digo que acho
    dentro de cada escolha há, sempre, vários caminhos... e, se agir com honestidade* sempre sairá bem -msm com as adversidades e dores que são inevitáveis e necessárias!

    ResponderExcluir