sábado, 14 de fevereiro de 2009

Retornando após alguns dias sem postar, talvez por que senti falta de desabafar, ou então, senti falta mesmo do blog.Desde a minha ultima postagem, parece q eu ando meio alienado com o mundo, não sei como explicar...talvez não se explique, apenas sentimos, apenas sinto...a verdade é que há tempos naum consigo me expressar, não como deveria, não com palavras ditas pelo de fato dito...o papel e o teclado tem sido meus melhores desabafo...parece q as pessoas conseguem compreender muito mais do que qdo falo.
É surpreendente como nós nos responsabilizamos com tudo e sobre tudo que acontece em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins.Provavelmente seja da natureza humana tentar fazer o sentido das coisas, coisas aleatórias.
O assustador é que algumas coisas ruins, acontecem sem razão, sem finalidade, elas apenas ocorrem e somos deixados a escolher peças.Acho que é isso que fazemos o tempo todo, juntando as peças o melhor que podemos.Acho que eu, passados 15 dias dos resultados frustrantes dos vestibulares, ainda fico tentando juntar as peças para me recompor...peças das quais, irei demorar para encontra-las.
Ontem eu conversei muito com meu irmão, conversamos sobre tudo que venho fazendo nos últimos três anos e meio morando aqui nesta cidade...ele me falou coisas muito reais, palavras duras, mais com sensatez...não fiquei chateado com ele, fiquei chateado comigo, pois não havia nada que eu ja não soubesse ou não pensasse, mas é sempre muito complicado e difícil de aceitar, qdo se ouve de alguém, independente de ser seu irmão, amigo, pai ou mãe...ainda mais quando se sabe de tudo isso, é como ter um espelho na sua frente e as pessoas reconstituísse e obrigasse vc a enxergar a vc mesmo.O fato é que de tudo que eu planejei, eu não consegui por em prática nem 1% do que esperava...não fui atras do tal emprego, não comecei a me movimentar, apenas dei um passo interessante: voltei para um curso de língua estrangeira...estou tentando recomeçar, não esta sendo fácil, mais sei q posso faze-lo...estou precisando apena achar o caminho...acho que de todas as figuras que eu entro em contato, talvez eu me sinta o mais complexo e o mais inseguro que ja conheci e contactei...eu brinquei hoje na hora do almoço, disse a um grande amigo que eu me sento de costas para o espelho, e fico falando comigo mesmo, é como se fosse eu, de costas para o meu próprio eu, conversando e me alto aconselhando...como diz meu título do blog: "Meu mundo comigo mesmo sem Mim", como se fosse duas pessoas dentro do próprio corpo...é uma forma de ouvir o que vc mesmo pensa...mais externando tudo isso e se alto analisando...é uma forma mais pessoal de se analisar.
Outro fato que merece atenção é o fato dos meus amigos estarem partindo, cada um para um canto diferente, cada qual seguindo seu rumo...pensando de forma mais triste, eu estou ficando e todos estaum seguindo...a tristeza é devido ao fato de que desta vez(ao contrario do ano de 2007 p 2008), eu estou sozinho...todos estaum indo dessa vez, eu fiquei mais uma vez...mais dessa vez, eu fui surpreendido pelo inesperado.É assim q a vida se constitui, de surpresas boas ou ruins...consciente disso tudo, eu morro de medo desse acontecimentos que é muito injusto...eu sempre imaginei que amigos fossem eternos...que a presença deles fossem par sempre, mas sabemos q naum é...um amigo meu me disse uma frase com a qual irei encerrar o post: BEM VINDO A VIDA ADULTA!

4 comentários:

  1. É Re eu entendo você e sei o quanto é difícil a se adaptar a essa nova vida que não era esperada,eu já passei por isso e vi muitos pessoas indo embora, não vou dizer que é fácil, ano passado pode parecer que não mas eu me senti muito sozinha também. Sabe que nada como o tempo para curar todas as tristezas(mesmo essa frase sendo muito clichê...rs).Agora é a hora de você se empenhar mais do que nunca em atingir seus objetivos, diria que eu faria até um caderninho com metas a seguir em 2009, é hora de se levantar rapidamente, ainda que seja só aparentemente, é muito importante estar ocupando a mente p/ que essas mudanças não afete tanto o seu emocional e não deixar que nada, NADA mesmo o atrapalhe esse ano, e nem olhar para atrás no que poderia ter feito.
    Deixe as coisas ruins de lado e focalize só em você, tenho certeza que fará novas amizades também e vai superar esse ano que vai passar rapidamente como o ano anterior e não esqueça das pessoas que estão aqui sempre torcendo por você , mesmo com a distância nos separando fisicamente.
    Sei que a ficha vai cair e logo você vai trabalhar como nunca e ver os resultados tão positivos que espera!

    Beijoss*

    Daniela

    ResponderExcluir
  2. E É POR ISSO QUE EU OPTEI POR SER CRIANÇA.

    E essa frase foi por mim, eu sou uma de suas amigas que está indo... Vou sozinha e "deixo" todos os outros aqui... Assim como na morte ou na ausência eu creio que as pessoas se eternizam quando vivem dentro de cada uma que elas tocaram. E meus amigos são isso pra mim. Nem o Alzheimer poderá tirar de mim o amor e gratidão que tenho pelo sorriso de cada amigo e o que cada um me deixou de memória e lição. AMIGOS Ñ SE VÃO. Amigos ensinam até onde podem e seguem pra aprender mais assim como os ensinamos tb! Você não está sozinho... Olhe à sua volta e dê chances a rostos desconhecidos que tb têm histórias... Tb são amigos em potencial... Ngm é substituível... Mas não precisa chorar a despedida se não despedir!

    ResponderExcluir
  3. Re anjo..
    Acho que vou dizer isso pela milhonésima vez.. e enquanto essa coisinha ruim estiver aí te machucando.. continuarei dizendo sempre... VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!.. Ninguém tá sozinho Re (eu ouvi essa frase muitas vezes lá em sampa, e só ha um tempinho ela me fez sentido).. nós sempre temos alguem por nós.. mesmo que esteja lá no passado.. mesmo que esteja distante fisicamente.. todo mundo tem alguem consigo.. e não importa quantos são.. e sim QUEM são!
    E se tratando de vc então... sempre é tão querido por todo mundo... vc não tá sozinho.. nunca!!!
    Quanto a essa fase turbulenta... é meio bobo dizer isso eu sei mas.. "tudo passa".. e essas fases são importantes prá gente se conhecer, aprender, e enxergar as coisas que a vida quer mostrar prá gente (que no começo custamos a ver.. mas, acredite, só depois de muito tapa na cara é que a gente vê.. e vê mesmo viu!!!)...
    Agora é a hora de olhar prá dentro Re... de ver o que vc realmente sente e precisa.. e correr atras de tudo isso.. sem moleza.. sem preguiça.. sem tristeza e lamento.. que a gente só tem essa vida e ela é muito miuda!
    Já disse que eu sei que tem muita coisa bonita esperando por vc (e confia no que eu digo... é estranho.. mas é verdade!rs).. eu confio demasiadamente no seu potencial.. eu sei de tudo oq vc é capaz! E vc também sabe... e sabe tbm que tudo vai acontecer na hora certinha.
    Não desespera homem...
    Segura o freio da ansiedade... engata a ré.. prá poder seguir prá frente de novo!
    Prá frente.. sempre ... mesmo que pareça um passo dianteiro... não é... a nossa vida tá em ciclo... só se anda com os passos "pé ante pé".. prá frente.. sempre!!!
    Conta comigo.. mas conta mesmo.. saco!
    Te amo.
    Da SUA amiga.. sempre amiga..
    .ju.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bom, o que eu devo te dizer? Q ultimamente tenho me sentido tão perdida qto vc? Que minha mãe tb me falou coisas que eu já cansei de pensar e q fiquei tão chateada qto vc?
    Bom, deixa eu te contar uma coisa: apenas 3% das pessoas que prestam vestiba passam e, sinceramente, o curso q vc escolheu é um dos mais impossiveis que tem, né? Mas se é o que vc realmente quer, não desista, se erga novamente, respire fundo e siga em frente. A vida não é mole não, mas qual seria a graça se fosse, não é mesmo?
    Um beijo mto carinhoso de uma amiga q te ama!

    ResponderExcluir