segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Hoje, talvez esta seja a pior de todas as postagens feitas até agora...Fiz uma comparação: a minha sensação de impotência e dor deve ser igual a uma mãe que gera um filho por 9 longos meses e na hora do parto, a criança nasce morta...é um turbilhão de sentimentos...não consegui organiza-los de nenhuma forma...chorei, dei murros na parede, gritei, me lamentei, odiei o mundo, culpei as pessoas e me culpei tmb...a dor e a sensação de fracasso foi descomunal...trabalhei durante um ano, fiz o q poderia ter feito...mais akela sensação de naum ter feito a lição de casa de acordo com o q deveria ter sido feito, foi devastadora.Senti como se alguma coisa passasse e atropelasse meus sonhos, metas...é como se o filho q eu gerei por 12 meses, morresse sem q eu pudesse ter feito nada...mais eu poderia ter feito...o vestibular passou...as pessoas estaum nos lugares onde eu queria estar...elas estaum fazendo o q eu queria estar fazendo...e que naum fui merecedor...não trabalhei como deveria ter trabalhado e se trabalhei, falhei em algum aspecto...é claro q eu falhei...e o pior...eu não estou conseguindo olhar na cara do meu pai...estou com vergonha...ele tmb esperava e esperava muito essa minha aprovação.
Eu senti uma grande dor na alma em não ter visto meu nome naquela lista...foi terrivel...mais agora, em um outro momento, eu ja digeri um pouco a dor do fracasso...eu comecei a postar na sexta feira(30/01/09) e hj, segunda feira(02/02/2009), eu ja estou mais recuperado...neste momento, queria deixar o meu registro de carinho e agradecimento aos meus familiares e amigos, que de todas as formas ficaram tentando me por pra cima...me reanimar, preocupados com minha reação desesperada e desenfreada...algumas pessoas infames disseram q faziam idéia da minha dor...mais com certeza não sabia..eu naum acredita, EU TINHA CERTEZA...ja me via la em ASSIS...e eu fracassei...foi como disse anteriormente...gerei um filho por longos 12 meses e na hora do parto, ele morreu sem ao menos saber como é a luz do sol...a luz da vida.Mas agora, recuperado, eu estou tocando o barco novamente e me reerguendo...como eu sempre fiz e continuarei fazendo...sempre q necessário...sempre q eu esmorecer...afinal de contas, esse é o sentido da vida e eu não tenho esse direito.
Entrei em um processo de mudança em minha vida e pretendo por todas essas mudanças em prática...e começando por hj, segunda feira...naum irei postar sobre isso, pq são apenas planos meus e que enquanto não conseguir concretizar, não vou dividir com ninguém...mais sei q neste ano farei tudo da mesma forma, mais com prudência e mais determinação q no ano passado.

4 comentários:

  1. Oi, Rê!

    Não sei exatamente o que te dizer, mas acho que não vale a pena ficar nesse sofrimento. O sucesso nem sempre é merecido. Se todas as pessoas de sucesso merecessem a vitória, o mundo estaria repleto de heróis.
    Você pode não ter sido bom o suficiente para conseguir, mas deu o seu melhor e talvez ainda não seja a hora do "seu melhor" ser reconhecido. Acredito muito no futuro e nas suas variadas peripécias. Há mais surpresas nessa vida do que imaginamos. Fique bem.

    Beijo,

    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Resinho..
    As vezes quando leio essas coisas que escreves (tão bem por sinal).. tenho a vontade de me "teletransportar" prá perto de vc prá vc saber que eu realmente "Tô do teu lado"... de te pegar no colo e deixar vc ali por horas.. dias se precisar.. chorando até a ultima lágrima que se tem prá chorar!
    Mas eu não posso... e talvz isso naum seja prova de amizade.. isso eh coisa de mãe neh... e eu sou sua amiga (embora tantas vezes seja meio mãe.. coisa de quando a gente gosta demais.. vc sabe!)..
    Eu sei do seu esforço.. e do seu merecimento... e sei que oq te espera eh lindo e tá guardado... com calma.. fé.. persistência... coragem e força... tudo se ajeita... e a gente vai chegar nesse lugar bonito que eh a vitória!
    E vc vai lutar 10000 batalhas se for preciso... mas vai vencer a guerra!
    E vai contar comigo.. sempre.. longe ou perto... mas SEMPRE!!!!
    Te amo nego...
    Se cuida.
    Coragem e força..
    "Fogo nos olhos!"
    Que é assm que é!
    Ninguém ocupa o nosso lugar.. pq cada um tem uma parte nesse mundo.
    Vamo que vamos.. qe atras vem gente..
    Respira!
    Chora a ultima lagrima!
    E segue!
    Beijos no coração.
    .ju.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Re , eu posso até tentar entender seus sentimentos pq já passei por isso mas acho que n tem dessa de Merecedor pq mt gente n estuda e passa, n é um clichê isso q to falando , td depende do dia, do emocional, da sorte tb...
    Não quero que fique se remoendo, o que importa msm é cair e se levantar , te falo isso de coração pois é o que eu faria no seu lugar, sabe bem disso!
    Quero que fique bem!
    beijosss

    Daniela*

    ResponderExcluir
  4. Re,

    Vestibular é uma prova de momento - ou sei lá o que... Se fosse de conhecimento, sem pressão psicológica, seria improvável esse resultado. Vc é uma pessoa culta, estudada, viajada... Uma pessoa sincera e guerreira... Por que uma "prova" que aprova tantos pouco éticos e tantos que pensam que são melhores (como os que fazem trotes violentos) vai dizer que você "fracassou"... Bom, isso pode ter adiado sua vida um ano ou te dado mais um ano de vida, depende de como encara as coisas. Você está certo em descontar suas emoções sobre isso... Mas só não chega ao fim que pára no caminho! E eu acredito mto em vc e seu potencial...

    Enfim, vc deve se conhecer... Saber como se sente melhor, mas mesmo assim darei uma "dica"... estude por prazer apenas, ñ poupe momentos por um dia de prova... e adapte seu pensamento pra naum sentar na prova como se aquilo fosse vida ou morte... é só um sim ou não... como tantos que enfrentamos! ♥

    ResponderExcluir